Na terça-feira, dia 18 de junho, o Ministério da Igualdade Racial (MIR), a Rede Global de Cidades Antirracistas e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) realizaram, em conjunto, um evento na universidade fluminense. Na ocasião, o MIR e a UERJ firmaram um acordo de cooperação técnica com vistas ao fornecimento de conhecimento científico e acadêmico para fortalecer a formulação das políticas de igualdade racial.

Além disso, durante a solenidade também houve entrega de kits de equipagem do MIR aos municípios fluminenses de Duque de Caxias, São Gonçalo e Volta Redonda. Segundo o MIR, tais kits são compostos por equipamentos como bebedouros, televisores, refrigeradores e veículos, sendo utilizados para o apoio ao funcionamento dos órgãos de promoção da igualdade racial nos municípios. Os três municípios beneficiados nesta rodada compõem a Rede Global de Cidades Antirracistas, tendo sido prestigiados durante o evento com a presença de representantes de outras cidades signatárias, como Macaé, Cabo Frio e Rio de Janeiro.

O coordenador do “Projeto Indepir”, Douglas Leite, e os pesquisadores Talita Azevedo e Henrique Moreira estiveram presentes no evento, representando o Gira e aproveitando a oportunidade para fazer observações e acompanhar as atividades da Rede.

A Secretária-executiva e então Ministra Interina do MIR, Roberta Eugênio, durante discurso na solenidade
Skip to content